Otimize espaço de armazenamento no Mac
O macOS pode otimizar o armazenamento do Mac para ajudar a liberar espaço. Por exemplo, quando for necessário ter mais espaço, você pode manter arquivos, fotos e vídeos, filmes e programas do app Apple TV e anexos de e-mail no iCloud, que os disponibiliza sob demanda. Os arquivos não utilizam espaço do Mac e você pode transferir os arquivos origenais quando necessário. Arquivos recentes e versões otimizadas das suas fotos sempre estarão no seu Mac.
Nota: para apagar arquivos desnecessários a fim de economizar espaço de armazenamento, consulte Localize e apague arquivos no Mac.
No Mac, escolha menu Apple > Ajustes do Sistema e clique em Geral na barra lateral (talvez seja necessário rolar para baixo).
Clique em Armazenamento, à direita.
Visualize as recomendações e decida como otimizar o armazenamento do Mac.
Recomendação
Descrição
Armazenar no iCloud
Armazena arquivos das pastas Mesa e Documentos no iCloud Drive, armazena fotos e vídeos nas Fotos do iCloud, armazena mensagens e anexos no iCloud e otimiza o armazenamento, mantendo apenas os arquivos abertos recentemente no Mac quando você precisa de espaço.
Consulte Use o iCloud Drive para armazenar documentos no Mac, Use as Fotos do iCloud para armazenar fotos no iCloud e Acesse suas mensagens em todos os seus dispositivos Apple.
Você pode modificar esses ajustes mais tarde no painel iCloud dos ajustes do ID Apple, ajustes do app Fotos e ajustes do app Mensagens.
Otimizar Armazenamento
Economize espaço removendo automaticamente os filmes e programas de TV já assistidos do app Apple TV e mantendo apenas os anexos de e-mails mais recentes neste Mac quando houver pouco espaço de armazenamento.
Consulte Altere os ajustes de Arquivos no app Apple TV e Altere os ajustes de Informações da Conta no Mail.
Esvazie o Lixo automaticamente
Apaga automaticamente itens que estejam no Lixo a mais de 30 dias. Você poderá modificar esse ajuste posteriormente no Finder. Consulte Exclua arquivos e pastas.
Quando você precisar de espaço no Mac, o macOS também limpa caches e registros que podem ser apagados com segurança, incluindo arquivos de bancos de dados temporários, transferências interrompidas, atualizações já transferidas do macOS e de apps, dados de sites do Safari e outros.
Nota: se o disco estiver particionado, as recomendações somente se aplicam à partição que contém o diretório Pessoal.