Consultar o seu ritmo cardíaco no Apple Watch
O ritmo cardíaco é uma maneira importante de monitorizar o desempenho do seu corpo. Pode medir o seu ritmo cardíaco durante um treino, ver as médias de passeio, corrida, respiração, treino e descompressão ao longo do dia ou obter uma nova leitura a qualquer momento.
Ver o ritmo cardíaco atual
Abra a aplicação Ritmo cardíaco no Apple Watch para ver o seu ritmo cardíaco atual, assim como o ritmo médio em repouso e a andar.
Desde que o tenha no pulso, o Apple Watch continua a medir o seu ritmo cardíaco.
Consultar o ritmo cardíaco durante um treino
Por predefinição, o seu ritmo cardíaco atual é mostrado na vista de treino “Várias medidas”. Para personalizar que métricas aparecem durante um treino, siga estes passos:
Abra a aplicação Apple Watch no iPhone.
Toque em “O meu relógio”, vá a Treino > “Vista de treino” e, em seguida, toque num treino.
encontrará informação adicional em Iniciar um treino no Apple Watch.
Ver um gráfico com os dados do ritmo cardíaco
Abra a aplicação Saúde no iPhone.
Toque em Procurar na parte inferior direita, toque em Coração e, em seguida, toque em “Ritmo cardíaco”.
Para adicionar o “Ritmo cardíaco” ao seu Resumo, passe o dedo para cima e toque em “Adicionar aos favoritos”.
Pode ver o seu ritmo cardíaco durante a última hora, dia, semana, mês ou ano. Toque em “Mostrar todos os filtros” e também poderá ver o intervalo do seu ritmo cardíaco durante o período de tempo selecionado; a sua média em repouso, a andar, em treino e de respiração; e quaisquer notificações de ritmo cardíaco elevado ou lento.
Ativar os dados do ritmo cardíaco
Por predefinição, o Apple Watch monitoriza o ritmo cardíaco para a aplicação Ritmo cardíaco, treinos e sessões de respiração. Se desativou os dados de ritmo cardíaco, é possível voltar a ativá-los.
Abra a aplicação Apple Watch no iPhone.
Toque em “O meu relógio” e, em seguida, toque em Privacidade.
Ative “Ritmo cardíaco”.
Receber notificações de ritmo cardíaco elevado ou lento
O Apple Watch pode emitir uma notificação se o seu ritmo cardíaco permanecer acima ou abaixo de um limite indicado por si durante um período de inatividade mínimo de 10 minutos. Pode ativar esta opção da primeira vez que abre a aplicação Ritmo cardíaco, ou em qualquer outra altura.
Abra a aplicação Apple Watch no iPhone.
Toque em “O meu relógio” e, em seguida, toque em Coração.
Toque em “Ritmo cardíaco elevado” e, em seguida, selecione um ritmo cardíaco (por exemplo, 120 bpm).
Toque em “Ritmo cardíaco lento” e, em seguida, selecione um ritmo cardíaco—por exemplo, 45 bpm.
Receber notificações de ritmo cardíaco irregular (não disponíveis em todas as regiões)
Pode receber uma notificação, se o Apple Watch identificar um ritmo cardíaco irregular que pareça ser uma fibrilhação auricular (FA).
Abra a aplicação Apple Watch no iPhone.
Toque em “O meu relógio” e, em seguida, toque em Coração.
Toque em “Configurar avisos de ritmo cardíaco irregular” na aplicação Saúde, e siga as instruções no ecrã.
Nota: Para obter melhores resultados, a parte traseira do Apple Watch requer contacto com a pele para funcionalidades como deteção de pulso, notificações hápticas e sensor de ritmo cardíaco. Utilizar o Apple Watch com o ajuste certo – nem muito apertado, nem muito largo e com espaço para a pele respirar – é mais confortável para si e permite que os sensores funcionem corretamente. Pode querer apertar o Apple Watch para os treinos e, posteriormente, alargar a bracelete quando terminar. A água pode afetar ou reduzir o rigor da monitorização do ritmo cardíaco. Para além disso, os sensores funcionam apenas quando usa o Apple Watch na parte superior do pulso. Encontrará mais informação no artigo de Suporte da Apple O seu ritmo cardíaco. O que significa e onde o pode encontrar no Apple Watch.
Encontrará mais informação acerca dos avisos de ritmo cardíaco irregular no artigo de Suporte da Apple Avisos de ritmo cardíaco no Apple Watch e no documento Instruções de utilização: funcionalidade de notificação de ritmo cardíaco irregular.